segunda-feira, 15 de abril de 2013


Xis em grandes proporções

Se a fome está grande e a há bastante gente para alimentar, uma boa saída é fazer um Xis AVC.
Xis AVC?
Xis AVC Farroupilha, uma homenagem à tradição gaúcha
Sim!
O Xis AVC é um lanche gigante que se tornou popular na internet através do blog "O Verso do Inverso". Num primeiro momento o blog ensinou os passos para a montagem do Xis AVC e depois pediu para que os seus leitores enviassem fotos dos Xis que eles montaram.
Quem entrou na brincadeira foi Eduardo Herzer e seus colegas de trabalho que já montaram o Xis em duas ocasiões. "Fizemos 2 vezes, na primeira estávamos entre 4 pessoas, e sobrou metade do Xis", relata Eduardo. Mas na segunda vez, com oito pessoas, o Xis foi totalmente exterminado.
A lista de ingredientes do XIS AVC feita pela turma de Eduardo é farta: maionese, bifes, queijo, cebola, tomate, bacon, calabresa, batata frita, pizza muzzarela, mais queijo, ovos, entrevero, pimentão verde, vermelho e amarelo.
"Para que não haja erro é só montar o Xis com ingredientes que todos gostem", destaca Eduardo. Buscando destacar a cultura rio-grandense o Xis AVS feito por eles foi chamado de Xis AVC Farroupilha (por isso os pimentões nas cores da bandeira do Rio Grande do Sul).
Eduardo também lembra um trunfo do Xis AVC que eles fizeram. 
Normalmente o gigantesco lanche é montado com duas massas de pizza, porém um companheiro de trabalho de Eduardo consegui um enorme pão de Xis. Para comparar: o pão era maior do que uma pizza!
Além de uma fôrma de tamanho considerável, é necessário um forno de tamanho grande, já que o Xis AVC fica em torno de 15 minutos no forno. Porém o mais importante ao fazer um Xis AVC é ter amigos prontos para comerem um Xis pra lá de especial.

Confira algumas fotos:



Texto: André R. Herzer
Fotos: Eduardo Herzer

Nenhum comentário:

Postar um comentário